domingo, 14 de março de 2010

A consulta - Nutricionista Ortomolecular

Deixa eu contar da consulta. Bom, quando fiquei sabendo dessa nutricionista ortomolecular, imaginei que ela faria uma análise do fio do meu cabelo e sangue. E com base nesses resultados, ela montaria a dieta (não sei porque pensei isso, acho q porque minha irmã foi uma vez em uma médica ortomolecular e ela ficava analisando o cabelo, unha e descobria q substancias e minerais faltavam no organismo).
Bom, não foi bem assim... a nutri era novinha, muito bonitinha e muito educada. Conversou muito comigo sobre meus hábitos alimentares, ouviu muito no começo. Depois foi explicando em que consiste a nutrição ortomolecular. Ela disse que consiste no equilíbrio dos alimentos, em consumir somente o que é necessário para o organismo e não esquecer de determinados alimentos que são excenciais à saúde. É um balanceamento na alimentação para balancear o organismo. Pede para evitar de comer queijos tipo mussarela, prato, doces, refrigerantes e pipocas.
Nas preparações das refeições preferir usar cebola, salvia, cominho, oregano ao sal, pois este é causador de retenção hídrica(problema q eu reclamei com ela pois acontece muito comigo). Tomar no mínimo 6 copos de água por dia. E às 16:00 tomar 1 sachê de plantaben com 1 copo de água.
Me deu uma lista de receitas de recheios de sanduiches. E me deu também a dieta e a lista de substituição. Ah... e mandou usar adoçante à base de estévia... hum, mas é ruim gente... horrível esse adoçante. Amargoooo.
Exemplo de cardápio:
desjejum 06:30
250 ml de leite desnatado ou 1 pote de iogurte light

Colação 10:00
1 fatia de pão integral com 1 colher de sobremesa de requeijão light + 100 ml de café puro.

almoço 12:30
100 grs carne
3 colh sopa de feijão
hortaliças A à vontade
hortaliças B 8 colh sopa
azeite 2 colh chá
sobremesa 1 fruta ou 1 taça de gelatina diet

lanche 16:30
sanduiche de 2 fatias de pão integral + 1 colh sopa de um dos recheios (q eu comentei com vcs) + 250 ml de suco natural ou pronto light

jantar 20:00
2 colh sopa arroz + 3 colh sopa feijão + 100 grs carne + hortaliças A a vontade + hortaliças B 5 colh sopa.

ceia 23:00
1 copo de leite desnatado + uma fruta

Resumindo, a dieta dela é igual a de qualquer nutricionista, vcs concordam?
Fiquei chateada porque ela perguntou quantos quilos eu queria eliminar aí eu disse mais de 30 aí ela: nossaaa! será q eu consigo? o máximo q eu consegui foram 18 quilos com o paulo da farmácia tal. Me senti desanimadissima...

mas vou começar amanhã, já comprei tudo, só não vou tomar esse adoçante, esse eu não uso não.
E vamos ver no que vai dar...
O que acham?
uma amiga disse q eu estou tão ansiosa pra sair da casa dos cem, que eu não saio de jeito nenhum... verdaaaaaade absolutaaaa.

As visitas estão atrasadas mas devagar vou colocando em dia... obrigada pelos selos lindos que ganhei... ameeei...
Fiquem com Deus e ótima semana