quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Foi preconceito?

Pessoal, eu comemorei o níver do blog ontem mas na verdade era hoje.... hauhauhau

Mas tudo bem né... ta valendo!

Queria contar uma coisa q aconteceu ontem comigo. Estava conversando com uns 10 alunos ontem sobre um projeto q eles tem q desenvolver, para isso eles vão buscar patrocínio de algumas empresas. Eles estavam pensando então nas empresas q procurariam para pedir o patrocínio quando um deles levantou e disse: " Gente sabe aquela loja de gordo? Que só vende roupa para os gordões? Eu conheço a dona de lá!" Imediatamente houve aquele silêncio. Todo mundo fazendo sinal pra ele para parar de falar, porque ele tinha dado um furo. Sabe aquela situação? Uns balançando a cabeça negativamente... aí ele ficou muuuuuito sem graça, e eu o triplo, mas pra não deixar aquela situação se estender eu disse... " ah eu sei sim, q legal, conversa com a dona da loja então depois vc conta pra gente".
Já passaram por isso?
Mas isso me deu mais vontade ainda de mudar! Vou ser magraaaaaaa. rsrsrsrs
Beijos
Cardápio de ontem... foi pouca comida eu sei, mas trabalhei como loucaaaaa

15 comentários:

  1. Ai clau, eu passei por uma saia horrivel esses dias atrás... Eu tava no parquinho com meu filho, e uma menininha veio atras de mim gritando... Nooossa como vc é gorda, porque você é gorda? Meu... é foda né! Mas basta ser gordo pra passar por uma dessas...rs

    ResponderExcluir
  2. É duro, todo dia ouvimos uma história nova, né? E passamos por diversas outras também...

    Quem sabe outro dia não coloco de novo no *Virtus* mais frases que estou ouvindo. De fato, uma coisa é certa, queremos mudar. MUITO, MUITO mesmo. Eu preciso saber onde estou errando, para definitivamente acertar!

    Vamos conseguir! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau... Menina... Já me chamaram de gravisinha umas mil vezes. O jeito é relevar mesmo. Você sai super bem da situação. Pense que o que importa é que vc ja tomou a decisão de ser magra e saudável. Siga a sua meta e nãu ligue para o preconceito, ou falta de jeito, dos outros.
    Fique com Deus!
    Parabéns pelo niver do blog!
    Beijokas
    Kika

    ResponderExcluir
  4. Olá linda, tudo bem??

    Passei para conhecer o teu blog e deixo aqui a certeza de que voltarei mais vezes.....para acompanhar o teu progresso e sucesso nesta caminhada!!

    desculpa a invasão, mas adoro conhecer novas pessoas e que estejam na mesma onda que eu...

    Voltarei brevemente..

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Clau amiga.. acho q toda gordinha ja passou por isso.. eu ja passei por isso... de estar gravida entao.. aff.. e olha q tenho noçao de como me vestir..rsrs
    Meu pai q pesa uns 130 kilos diz q nós gordinhos somos ponto de referencia..rsrs pq sempre alguem fala alguma coisas relacionado a gordo.. tipo, ''sabe aquela gostosona? a que ta do lado da gorda..'' rsrs viu.. somos ponto de referencia.. rsrs
    Eu levo hj rindo ..de boa.. e isso dá mais força pra gente correr atras de nossos objetivos nao é?!
    gde beijo

    ResponderExcluir
  6. Pois é passamos por cada situaçao né?!?!?
    Mas isso vai mudar, e qdo formos magras, não vamos ter preconceito dos gordinhos,pq sabemos o q eles passao
    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh amiga..acho q nao foi de maldade nao..
    e outra sempre existira lojas de gordos...no mundo...e elas nao seram pra nois...
    bjaoooo e força sempreeeeeee

    ResponderExcluir
  8. Ah, liga não,bem pelo jeito q vc contou a história não me pareceu de proposito,talvez ele conheça os donos da loja, mas assim, quando estamos fora do peso, qualquer coisa falado de gordo chateia,eu sei bem como é. Mas assim vc esta emagrecendo e vai emagrecer mais pq eu tenho fé em Deus e na sua força de vontade,eu acredito em vc. Mais uma coisa, toda vez q vejo seu blog fico com fome.beijos

    ResponderExcluir
  9. Clau, que isso sirva de incentivo para você continuar! Mas todas nós já passamos por coisas assim. beijos!

    ResponderExcluir
  10. Clau, que saia justa!!! Mas vc viu quanta gente já passou por isso? Só pelos coments já dá pra perceber né? Por duas vezes me perguntaram se eu estava grávida, a segunda, a sindica do meu predio virou pro meu filho (ele tinha seis aninhos na época) e disse: vc vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele não entendeu nada e eu não sabia onde enfiar a cara, mto menos a barriga né???? que ódio!!!
    PARABÉNS pelo niver do blog!!!!
    Beijinhos
    Clau

    ResponderExcluir
  11. Ontem mesmo passei por uma dessas. Me perguntaram: - Vc tá mais gorda, tu tá c/ um bichim...Tu tava tão bem ??
    E eu balançei a cabeça, olhei pra ela fulminante concordando, já pensou se eu dissesse que não ?? Ia ter conversa pra 20 minutos.
    Aí ela disse, quando viu minha cara:
    - Ah, mas foi pouco, né ?? Não tá muito horrível nao...
    A emenda foi pior que o soneto, né ??
    Bom, já, todo gordo já passou por essas situações constrangedoras terríveis. O que nos resta ?? MUDAR, EMAGRECER!!!!!!!!!!!!
    Vc comeu pouco mesmo, mas tá ÓTIMO. Continue comendo pouco assim. Comendo muito não saímos do lugar nem perdemos peso algum...Já sabemos disso, tamo carecas de saber, a gente não pode é esquecer disso. Ah, e dar uma malhada tb ajuda e muito! kakakakaka... Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Clau! Menina vc foi muito bem para o 1º mês, tem que estar feliz demais, o 1º é smepre o mais dificil, o de ajuste e deslize e vc está de parabéns...ARRASOU!

    Bom essas saias justas são o fim, mas a mais foda é "de quantos meses está"...putz é o fim...

    Mas estamos revertendo isso amiga e logo estaremos com tudo! Bjos mil!

    ResponderExcluir
  13. Oi Clau,
    Que situação embaraçosa, qdo eu dava aulas tbém passei por situações semelhantes, é ruim para que fala a besteira e pra gente que ouve com uma sala inteira olhando pra nossa cara.
    Mas pensa que isto será temporário, em breve vc estará magra, lindona e isto será um assundo do passado que vc vai contar pra muita gente e dar risada.
    bjinhos e segue firme

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, já passei muito por isso, na infancia e ate esses dias. Uma tosca do trabalho do meu marido escreveu umas coisas péssimas no orkut, me magoou, mas não falei pra ninguém. Isso me motivou ainda mais a ficar magra, quero esfregar na cara dela!
    bj e persevere

    ResponderExcluir

Vai deixar um comentário pra mim? Ai que bom!!!!