sexta-feira, 29 de julho de 2011

Desabafo

Quando tenho dúvidas com relação ao balão eu me faço essas perguntas: Vc está realmente preparada pra mudar isso tudo q te deixa triste? Está preparada para abrir mão de uma série de coisas gostosas? Resistir a tentações em festas? Não tomar bebidas alcoólicas? Malhar todos os dias? Entrar em um restaurante e comer salada enquanto alcoólicas comem um rodízio? Ser forte em escutar comentários do tipo quando vc tirar o balão alcoólicas vai engordar tudo de novo? Vomitar até as tripas e implorar que alguém tire esse balão de dentro de você? Sentir doooor? Ficar barriguda? Peidar, arrotar, ter mau hálito? Encarar esses 6 meses como um tratamento e entender que depois dele os novos hábitos adquiridos tem q continuar pra sempre? Não esperar que o balão te emagreça sem sacrifício e muito esforço?
Sinceramente... eu estou pronta!
Ver meu corpo se modificar a cada semana que passa... não terá preço... Colocar uma roupa e me sentir bem... poder caminhar gente... andar... como é delicioso andar sem sentir dor nas costas... reduzir os riscos de doenças... poder sentar nas benditas cadeiras de plástico... limpar o bumbum de frente pra trás(pois é gente é uma humilhação mas não alcanço mais a coitada, tenho q fazer por partes)... ser motivo de chacota, piada e preconceito... fora os problemas que podem surgir: gordura no fígado e nas artérias, diabete, pressão alta, definitivamente não quero isso pra mim.
Preciso de ... força, garra, foco e determinação.
Deixe essa mulher linda, magra e saudável que mora dentro de você sair...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Etapas para o Balão


1ª endoscopia
Vim relatar q hoje foi minha 1ª endoscopia pra ver se eu tenho uma bactéria q impede de colocar o balão, o exame de sangue eu já tinha feito e aproveitei pra levar hoje para o médico ver e ele disse q tava tudo bem. Saindo de lá da endoscopia fiz a ultrassom abdominal e aí q o bicho pegou... o médico disse q estou com cálculo no rim e que meu fígado está com gordura (presentinho da obesidade né), a gordura é de nível 1, mais branda, mas já é um alerta. Segundo ele, (q nao tem nada a ver com o médico q coloca o balão), eu não tenho contra indicação para colocar o balão, q pelo contrário eu tenho super indicação. E q se eu colocar, no 1º mes de balão eu já elimino essa gordura do fígado. E quanto ao calculo ele disse q tenho q tomar muita água, esse é o remédio. Detalhe é q quase não tomo água, agora vou tomar rios... rsrsrs
Resumindo dia 5 chega o resultado da tal bactéria para colocar o balão. O médico da ultrassom deu a maior força... Agora to mais animada ainda!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Na minha primeira consulta,o médico pediu exames de sangue, ultrassom do abdome, e marcou uma endoscopia para amanhã para examinar meu estomago. Estando tudo ok, ele me liga pra eu comprar o balão.
Ele indicou o balão da silimed. O balão custa 3.500 de 12 vezes no cartão ou 3.300 a vista. O procedimento médico é de 3.000 já contando a retirada.
Então hj começo uma dieta especial pra fazer a endoscopia amanhã.
Torçam por mim...
Beijos