sábado, 8 de agosto de 2009

1ª Tentação - almoço do dia dos pais

Jantar: bife e lasanha de berinjelaCafé da tarde: não tomei a vitamina, minha filha quis e dei pra ela
Banana de sobremesa: Coloque 1 minuto no microondas com casca, tire a casca (com cuidado - quenteeee), coloque em um prato com 4 gotas de adoçante e salpique canela em pó.


Almoço: lasanha de berinjela, salada variada e bife


Café da manhã: Vitamina de mamão e queijo branco


Coloquei o cardápio em cima mesmo tá gente... rsrsrsrs








Oi Morecos!





Hoje está tudo tranquilo, alimentação ok, mais tarde eu posto. Mas eu queria falar q amanhã vou passar pelo meu primeiro desafio. Porque desde que comecei a RA ainda não comi fora de casa né. Aiiii q medo... Mas eu não sei se vcs se lembram eu tinha dito q precisava contar pro meu pai q tava de dieta, então hj eu contei, ele me deu a maior força e disse q vai fazer só pratos light para o nosso almoço de amanhã... ai q tudo meu papitcho... ele até ficou emocionado. Falou q me ver magra e ficar magro vai ser o dia mais feliz da vida dele. Acho q porque minha irmã é magra, e ele é gordo, então eu acho q de repente ele sente culpa, pois ele pesa 130 kg e tenta emagrecer. Acho q ele pensa q eu sou gorda por causa dele, sei lá.





Bom mas acho q vai dar certo, quando eu sair da casa dele, vou pra casa do meu sogro e lá é feijoada, mas eu chego lá e falo, obrigada eu já almocei... hauhauhau Perfeito né... Aí meu marido almoça lá. Estou pensando em ficar na casa do meu pai de 10:00 ao meio dia e meia. E no sogro desse horário em diante.





Mais tarde eu volto pra postar o cardápio





Beijokas light!












sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Oi amoreeees

Cardápio do dia:
  • Café com leite desn e adoçante
  • banana e morango Almoço:(foi pouco né, mas não tinha mais nada light)
  • peixe ensopado
  • berinjela refogadaSobremesa:
  • Mousse de morango

Lanche da tarde:

  • tomei um chá branco antes de sair de casa

quando estava na rua me deu fome aí comi essa barrinhaCafé da tarde:

  • meio copo de coca zero
  • peito de peru light enrolado na ricota

Jantar:

sopa de legumes e ovo cozido (parece loucura ovo com sopa mas ficou ótimo) E eu comi duas vezes, essa foi a primeira, a segunda foi metade disso. Agora nessa sopa só tinha repolho, meia cenoura, 1/2 cebola, 1 tomate, 1/2 chuchu e 1/2 xícara de abóbora.
Beijokas...

...

...

Como vcs estão? Eu estou ótima e firme e forte!
Ontem eu não fiquei bem não, passei uma raiva na rua com uma secretária de um lugar q falou pra levar minha filha q ela ia ser atendida em 10 minutos. Aí cheguei lá esperei mais de uma hora e quando questionei ela foi lá dentro e falou assim, vc deve ser atendida em 15 minutos. Eu disse o queeeeee? Não vou não... eu vou é embora, e fui mesmo. Eu acho q eles tem q falar a verdade: Olha nós não podemos te falar se vai demorar ou não, ou falar mesmo vai demorar 1 hora, aí a pessoa só fica lá se quiser e se demorar não reclama pois foi avisada. Mas me ligar pedindo pra eu ir lá e falar q vai demorar 10 minutos e demorar 1 hora... não dá. Minha outra filha tinha marcado de encontrar com umas coleguinhas e chorou... enfim foi um stresssss só.
Mas eu descobri q uma das coisas q me faz comer é RAIVA. Isso mesmo, ontem depois disso me deu vontade de parar em uma padaria e comeeer até. Tipo assim, eu mereço. Mas fiquem tranquilas q eu não fiz isso viu. A RA ficou perfeita, graças a Deus. E como não deu pra malhar de dia eu malhei a noite (1 hora de atividade física).
Que papo chato né... foi um desabafo... rsrsrsrs

Bom eu entrei em uma blogagem coletiva, então vamos lá:
" O q vc faria se estivesse perdido em uma estrada no interior, seu carro quebrou, lá fora está caindo um dilúvio, seu celular está sem bateria e vc só tem no carro uma caixa de fósforo com dois palitos dentro..."
Eu aproveitaria meu tempo empacada ali pra me movimentar e acelerar meu emagrecimento. Guardaria a caixa de fósforo no meu bolso e sairia em disparada, caminhando e correndo, para me exercitar. Quando já estou toda molhada e suada quase me arrependendo de ter saído do carro, vejo um ônibus parado. Aí penso, será q tá quebrado também? Vou me aproximando devagar e vejo q é um ônibus leito, preto, chiquérrimo. Dou a volta olho pelo vidro da frente e faço sinal para o motorista, ele abre a porta e eu explico q meu carro quebrou e pergunto se ele me dá uma carona. Ele me fala q o ônibus também tá quebrado, mas q se eu quiser entrar e esperar lá dentro com os passageiros do ônibus não tinha problema. Ele me oferece uma toalha pra me secar e quando entro no ônibus quem eraaaa???? A galera do Capital Inicial fazendo um sonzinho até a chuva passar pra conseguir sair pra pedir ajuda... Ai eu fiquei muito triste né... hauhauhauhau E vou ficar por ali mesmo, rezando pra chuva demoraaaaar pra passar....
hauhauhauhau
Beijos


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Comida não voa


Esses dias assisti na tv um médico falando q comida não voa, ela não entra voando sozinha na nossa boca, nós q a colocamos... hauhauhau Então só depende de mim o q vai entrar na minha boca. E eu to animadissima e só vou comer coisas saudáveis.
Eu quero fazer uma coisa importante hj, ligar para o meu pai e contar sobre a RA. Meu pai é gordo, mas me cobra muito q eu fique magra. E ele é um cozinheiro de mão cheia. E como tá chegando o dia dos pais, com certeza ele vai fazer comes e bebes na casa dele. Então ou eu levo marmita ( e ele morre se eu fizer isso) ou eu abro o jogo e peço pra q ele faça algo bem light.
Mudando de assunto... eu queria agradecer o carinho e os comentários de ontem! Obrigada pela força, sei q é pequena mas é uma vitória. " Uma caminhada de mil km começa com o primeiro passo". E ele foi dado!

Beeeeijos cheios de agradecimento... vou retribuir as visitinhas uma por uma.
Cardápio de hoje:


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DIA DE PESAR

UHUUUUUU!
Pois é meninas... 3 kg em 15 dias que se foram para nunca mais voltar. Tá bom né? Eu queria que fosse 10... hauhauhau Mas tá bom.
To feliz, e mais animada ainda!
Tomara q nesses 15 dias próximos sejam mais 3.
Beijokaaaas


Cardápio do dia:

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cardápio








Nem vou escrever mais nada porque to com a boca mole de sono... rsrsrs
Até amanhã com a pesagem!
Beijokas

Receita do tomate recheado... atendendo a pedidos


Boa tarde migaaas!
Vim deixar a receita do tomate recheado:
6 tomates
Ingredientes para o recheio:
1 lata de atum light
1/2 xícara de pepino picado
2 colheres de iogurte natural desnatado
sal
Modo de preparo:
Corte os tomates ao meio e retire a polpa. Reserve. Em uma tigela misture os ingredientes do recheio, após recheie os tomates coloque no forno medio.

Como eu não tinha pepino ontem, substituí por repolho e pimentão picadinho.
Meu marido também amou, até as filhas gostaram.
Estou muito animada hoje, feliz da vida! A RA tá ótima e já malhei 1 hora. Estou muito bem disposta.
Deus tem me dado muita força e eu to conseguindo... amanhã peso novo!!!! Tomara né... rsrsrs
Beijokas
A noite volto com o cardápio.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Eu de novooo...

Vim postar meu cardápio mas antes quero contar pra vcs uma q me aconteceu hoje. Hj precisei tirar um raio x do dente, aí cheguei no lugar lá que tira, falei com a secretária, paguei e ela mandou eu sentar e aguardar a minha vez. Quando me virei e vi as cadeirinhas, pensei: Vou quebrar essa cadeira!
Então resolvi fazer uma horinha em pé q as vezes eu era chamada e nem precisava sentar, aí peguei meu celular e fingi q estava fazendo uma ligação e tirei foto pra mostrar pra vcs. E como eu não era chamada nunca, tive q sentar. Vcs imaginam como sentei né?
O QUÊEEE??? Não quero isso pra mim mais não.... Chegaaaaaa! Quero ser livre dessas nóias!
Vamos em frente com uma RA perfeita e exercícios toooooodo dia!


Agora sim o cardápio:



Ah... esqueci de contar... vou ficar mais uma semana de férias! As escolas só abrirão na semana q vem por causa da gripe suína.
Beijokas light!
Não desistam meninas, porque eu não vou desistir!


Dois dias para a pesagem

Ai que meeeeeedooooooooo!
Hoje acordei e malhei 1 hora. Faltam dois dias para o dia de pesar e estou morrendo de medo, tenho q preparar minha cabeça para o caso de não ter o resultado q eu espero.
Decidi a partir de hoje começar a tomar mais água (quase não tomo). Hj volto a dar aula, acabou a mamata... rsrsrs
Mais tarde eu volto pra colocar o cardápio.
Beijokas light pra vcs!

domingo, 2 de agosto de 2009

Cardápio de domingo

Café da manhã: Detalhe, não comi o prato de frutas todo, não aguentei.Almoço: Pedi comida por telefone em uma churrascaria, e fiz essa beringela aí com tomate e queijo. Detalhe, pedi pra trocar 1 porção de batata frita por salada de alface e tomate.Sobremesa: 1 taça de pudim diet (aqueles de caixinha)Jantar: Caldo de abóbora com ricota, delícia gente... (180 calorias)
Obs. A tarde fiz lanche de leite com café e queijo branco mas não fotografei.Sobremesa: mousse de gelatina de limão
Vou dormir, estou pregada de sono...
Amanhã acordo cedo!
Beijokas light











Obesidade Visceral e Obesidade Subcutânea

Estava lendo hoje sobre os tipos de obesidade: Obesidade Visceral (maçã) e Obesidade Subcutânea (pêra).
A visceral é acumulo de gordura abdominal, a gordura está aderida aos órgãos. O risco de ter problemas cardíacos é muito alto.
A subcutânea é acumulo de gordura nos quadris e coxa, a gordura fica entre a pele e o músculo por isso o risco cardíaco é baixo. Porém é mais difícil de eliminar.
Mas qualquer que seja o nosso tipo de gordura é importante lembrar que nós é que fizemos isso com o nosso corpo, seja descontando depressão, raiva, desilusão, compulsão... etc.
Portanto só nós mesmos podemos desfazer isso. Temos que lembrar que o nosso corpo é nosso amigo, é a morada que Deus nos deu aqui na terra e devemos respeitá-lo.
Momento de reflexão né...
Bom, por enquanto é só, mais tarde volto pra postar a alimentação.
Um excelente domingo maaaagro pra vcs!
Beeeijokas