segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Preconceito Obesidade


Ontem a noite estava assistindo os gêmeos da pesada no Gugu. Eu estava refletindo e achei muito interessante a história deles ter sido mostrada na tv. O repórter q os acompanhou disse q já acompanha há um ano e meio e vem mostrando todas as dificuldades que eles passam. Inclusive o preconceito. E isso é bom, porque as pessoas que não são obesas entendem o q nós passamos e podem entender que a obesidade é uma doença. Na minha cidade q é pequena, tem uma cultura aqui de falar q as pessoas estão gordas, falar as coisas na cara, q eu não acho normal. Eles acham q isso é sinceridade, eu acho q é falta de educação. Talvez fosse a hora de colocarem em uma "novela das 8" esse tema pra ser abordado.
É isso...
Ah o cardápio eu posto daqui a pouco, a máquina tá carregando.
Beijokas e uma linda e magraaaa semana light pra vcs.

Ganhei mais selinhooo:
Esse aqui eu ganhei da amiguinha Fabiane: http://fabianerb.blogspot.com/


E agora sim o cardápio de ontem:




13 comentários:

  1. Oi linda... Realmente existe um grande preconceito sim... E ontem não vi o Gugu, eles já ganharam a casa... Eu torço muito por eles tb... Bjos e uma semana light pra gente...

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, é com tristeza que te digo que já passei por isso, o preconceito machuca demais, dói muito ver as pessoas evitando sua companhia por estar acima do peso, já chorei muito por isso, não gosto nem de lembrar.
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah vi só uma vez a história, eu esqueço de ver TV ainda mais porque estou longe de casa, o hábito que já é mínimo fica inexistente! :P Mas vou tentar acompanhar a história.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amore. Qualquet forma de preconceito deve ser combatida. É muita falta de educação julgar alguém por suas características físicas.
    Tem um selinho p ti no meu blog!
    Tenha uma ótima semana.
    beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  5. Oiii Claudia, sabe que as vezes eu faço questão de falar, para aquelas pessoas que nao sabem da minha historia, eu faço questao de dizer.... pois tem muita gente que não acha possivel emagrecer, estando em casa e nao indo pra uma academia !!! Obrigada querida pelo carinho e vamuuu q vamuuuuuuuuuuuuuuu rumo ao todaaaaaaaaaaaaa boaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. e não tem nada pior do que o preconceito quando estamos tentando mudar uma situação...
    só atrapalha!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau!!
    Ai e vc colocou a foto de uma criança, dá até dor no coração pq com criança é pior, ai ai ai, eu tenho um filho de 7 anos que GOSTA de comer e tá ficando pançudinho, socorro! que meda!!!!!
    Bjinhos querida, uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Sim amiga ja passei por diversos preconceitos, o que mais tem sao pessoas sem noçao e muito mal educadas!Amiga que blog lindo fico encantada com tanta organizaçao!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  9. Oi, vc tem toda razão deveriam por este assunto em uma novela. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Esse fds nao conseguir assistir, mais acho mto importante abordar o preconceito msmo, eu sempre sofri mto na escola com a obesidade, mts vezes me fexei por vergonha...e criança nao tem do fala msmo!!

    ResponderExcluir
  11. oii.. so quem ja passou por isso sabe q existe sim preconceito ne.. a maioria das pessoas acham q a outra ta gorda pq quer.. e na verdade nao é bem assim ne... So a gente sabe o qto é dificil emagrecer... temos q vencer esse preconceito...
    bjsss...

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu de novo. Tem outro selinho para você no *Virtus*! :P Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! Realmente o negócio é feio. Sabe nunca fui obesa mesmo, apenas com sobrepeso e já sofri muito com a maldade das pessoas, eles ferem sem dó! Se emagrecer fosse fácil não existiria pessoas gordas por ai...mas só quem passa sabe!

    Continue firme ai, logo a casinha dos 99 irá sorrir pra ti :) Tô na torcida!

    Tem selinho pra ti no blog! Espero que goste! Bjos mil e um ótimo dia!

    ResponderExcluir

Vai deixar um comentário pra mim? Ai que bom!!!!