domingo, 14 de março de 2010

A consulta - Nutricionista Ortomolecular

Deixa eu contar da consulta. Bom, quando fiquei sabendo dessa nutricionista ortomolecular, imaginei que ela faria uma análise do fio do meu cabelo e sangue. E com base nesses resultados, ela montaria a dieta (não sei porque pensei isso, acho q porque minha irmã foi uma vez em uma médica ortomolecular e ela ficava analisando o cabelo, unha e descobria q substancias e minerais faltavam no organismo).
Bom, não foi bem assim... a nutri era novinha, muito bonitinha e muito educada. Conversou muito comigo sobre meus hábitos alimentares, ouviu muito no começo. Depois foi explicando em que consiste a nutrição ortomolecular. Ela disse que consiste no equilíbrio dos alimentos, em consumir somente o que é necessário para o organismo e não esquecer de determinados alimentos que são excenciais à saúde. É um balanceamento na alimentação para balancear o organismo. Pede para evitar de comer queijos tipo mussarela, prato, doces, refrigerantes e pipocas.
Nas preparações das refeições preferir usar cebola, salvia, cominho, oregano ao sal, pois este é causador de retenção hídrica(problema q eu reclamei com ela pois acontece muito comigo). Tomar no mínimo 6 copos de água por dia. E às 16:00 tomar 1 sachê de plantaben com 1 copo de água.
Me deu uma lista de receitas de recheios de sanduiches. E me deu também a dieta e a lista de substituição. Ah... e mandou usar adoçante à base de estévia... hum, mas é ruim gente... horrível esse adoçante. Amargoooo.
Exemplo de cardápio:
desjejum 06:30
250 ml de leite desnatado ou 1 pote de iogurte light

Colação 10:00
1 fatia de pão integral com 1 colher de sobremesa de requeijão light + 100 ml de café puro.

almoço 12:30
100 grs carne
3 colh sopa de feijão
hortaliças A à vontade
hortaliças B 8 colh sopa
azeite 2 colh chá
sobremesa 1 fruta ou 1 taça de gelatina diet

lanche 16:30
sanduiche de 2 fatias de pão integral + 1 colh sopa de um dos recheios (q eu comentei com vcs) + 250 ml de suco natural ou pronto light

jantar 20:00
2 colh sopa arroz + 3 colh sopa feijão + 100 grs carne + hortaliças A a vontade + hortaliças B 5 colh sopa.

ceia 23:00
1 copo de leite desnatado + uma fruta

Resumindo, a dieta dela é igual a de qualquer nutricionista, vcs concordam?
Fiquei chateada porque ela perguntou quantos quilos eu queria eliminar aí eu disse mais de 30 aí ela: nossaaa! será q eu consigo? o máximo q eu consegui foram 18 quilos com o paulo da farmácia tal. Me senti desanimadissima...

mas vou começar amanhã, já comprei tudo, só não vou tomar esse adoçante, esse eu não uso não.
E vamos ver no que vai dar...
O que acham?
uma amiga disse q eu estou tão ansiosa pra sair da casa dos cem, que eu não saio de jeito nenhum... verdaaaaaade absolutaaaa.

As visitas estão atrasadas mas devagar vou colocando em dia... obrigada pelos selos lindos que ganhei... ameeei...
Fiquem com Deus e ótima semana

23 comentários:

  1. que bacana clau... eu fui na nutri, mas ela 1 me pediu um montao de exames, pra depois poder fazer minha dieta, oq eu achei melhor.. pq eu sou meio fresca pra comer, e ainda tem meus probleminhas...tolerancia a lactose, e de estomago...
    bom.. vamos q vamosssss ...devagar ..mas sem parar.....
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Mas ela te passou a dieta sem exames?
    Sei que estou sendo radical..mas se for pra fazer ra sem exame nenhum..faço por conta..kkkkkk
    Mas vc vai elimintar trinta e muito mais.. pra isso vc tem que confiar em si mesma..
    Bjos querida e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Todas as pessoas que passaram com ortomolecular que me contaram fizeram exames, pois se for diferente seria uma nutricionista convencional, não? E quanto ao que ela disse sobre a eliminação de peso, foi um comentário muito infeliz e totalmente desnecessário, pensa que você pode tudo que quiser, basta não desistir... Beijos e força

    ResponderExcluir
  4. Oii.. tb achava q nutri ortomecular, fazia uma dieta baseada no seu tipo de sangue.. mas a dieta q ela te passou parece bacana tb..
    Espero q de tudo certo ..
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Odiei o que ela disse no final... Nota Zero pra ela, não sou em ética, educação, etc... falar que vc não é capz? dá vontade da gente dizer: "eu posso eu consigo, se vc pensa pequeno, problema o seu", enfim... não gostei do final mas, o desfecho dessa história quem faz é vc, não é mesmo?
    vamos a frente e se puder passar algumas das receitas que ela passou, eu vou gostar, kkk beijos

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, mas não gostei dessa nutricionista não.... Ela tinha q trabalhar no seu psicológico, na sua auto estima... Ela foi muito insensível. Eu sei q vc consegue!!! Se vc quiser de fato, não ela. Faça a dieta sim, não ligue pro q ela disse q tbm acho q foi parecida com qqr outra nutricionista. Mas não desanima não! esses 30 kilos, mais ou menos dias não te pertencerão mais|!!!! Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Clau. Encontrei seu blog e linkei no meu. Gostei bastante daqui. Uma pergunta: essa nutricionista é particular ou você tem algum convênio? Outra coisa: não desaaaaanime! Vou te acompanhar diariamente a partir de hoje. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau, passa lá no blog que tenho novidades.
    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  9. Calma Florrr vc vai conseguir....eu tenho certeza, é só uma questão de tempo..na verdade sobre a dieta orto num posso opinar não, mas acho que vc deveria seguir o q se sente melhor, mais confortável e mais segura de que conseguira cumprir.....bjosss e ótima semana para ti!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho pra vc no meu blog florrrr....bjossss!!!

    ResponderExcluir
  11. Oieeee!
    vim te desejar...


    =► FELIZ PÁSCOA ◄=

     **
      ** **
     **   **
     **   **        *****   
     **   **       **   ****  
     **  **       *   **   **   
      **  *      *  ** ***  **  
       **   *    *  **     **  *   
         ** ** ** **         **  
        **   **  **  
       *           * 
      *             *
     *     0   0      *  
     *   /   @   \   *
     *   \__/...\__/   *   
       *    |_|_|    *
         **      **
           ****

    ResponderExcluir
  12. oi clau saudades de vc menina....
    to de volta....
    da uma passadinha la...
    bjaum força e tudo de bom....

    ResponderExcluir
  13. Olá Cláudia, tudo bem?
    Você não me conhece, mas acabei achando o seu blog sem querer e li sobre sua consulta.
    Eu sou nutricionista ortomolecular e costumo solicitar exames de sangue e de urina (onde analiso a produção dos neurotransmissores), é através desse exame de urina que consigo direcionar o tratamento de pessoas que se alimentam compulsivamente, devido a um desequilíbrio na produção de neurotransmissores elas se tornam cada vez mais ansiosas ou depressivas e com base nos exames sanguíneos e nesse de urina é traçado um tratamento direcionado para cada caso.
    Então, são prescritos fitoterápicos, minerais, vitaminas e aminoácidos para auxiliar no controle emocional e físico do paciente e depois a dieta sofre algumas alterações se necessário, mas na primeira consulta sempre monto uma dieta equilibrada para que a pessoa inicie a mudança dos hábitos alimentares e, dependendo do caso, prescrevo alguns suplementos para controle da fome, TPM, aceleração do metabolismo, etc.
    Não desista do tratamento, vc está tendo resultados e terá muito mais.
    Tive um paciente que emagreceu 46kg em 6 meses (apenas com medicação natural) e depois de 2 anos ele retornou ao meu consultório para levar seu neto para fazer um tratamento de redução de peso, e ele estava mantendo o mesmo peso que ele atingiu no final do tratamento (ele começou com 134 kg e hoje ele tem 88 kg), e se ele conseguiu você também consegue!!!!
    Um Grande Abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  14. oi amiga está tudo bem com vc?? Não desistiu não né?...bjinhos espero que esteja muito bem!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi! eu tb quero emagrecer mais de 30 quilinhos.. estava procurando na net sobre nutricionista ortomolecular, pois acabei de marcar uma consulta pra segunda (20/09) e achei seu blog. Não de ideia proq essa nutricionista disse. Com força de vontade a gente consegue tudo. Vou torcer pro vc. Bjs

    ResponderExcluir
  16. esse tratamento que essa nutricionista orto passou para os pacientes dela é a que faço e me sinto muito bem só não posso tomar ginseng,catuaba nem guarana pois sou hinpertenssa mais emagreci 18k em4 meses e ainda faltam 10 e vou conseguir amigas o melhor caminho é o ORTOMOLECULAR pois cuida de vc por inteiro vc rejuvenece a seretonina vai na lua vc começa a se amar,nem sei explicar o que sinto,bjkssss

    ResponderExcluir
  17. pow, vai fazer uma corridinha que ajuda tbm,bjs

    ResponderExcluir
  18. Sei nao,mas sem exames é meio duvidoso,pois como ela vai saber quais sao suas necessidades ou exageros nutricionais sem fazer uma avaliação já que essa dieta é baseada no principio da individualidade nutricional?

    ResponderExcluir
  19. tenho vontade de ir a uma consulta de nutricionista sera q e muito caro ..quanto deve ser???

    ResponderExcluir

Vai deixar um comentário pra mim? Ai que bom!!!!