quarta-feira, 20 de julho de 2011

Balão Intragástrico


Vim contar a vocês que marquei minha primeira consulta para conhecer sobre o balão intragástrico, na minha cidade não tem então vou em uma cidade vizinha.
Não adianta emagrecer 10, 15, 20 kg ainda dá pra levar mas 30, 40... Então farei o tratamento com nutricionista, preparador físico, gastro, psicólogo e endocrino. Rumo ao balão. 6 meses pra mudar e transformar minha vida e minha cabeça. Com muita atividade física e reeducação alimentar. Pois tenho plena consciência que o balão sozinho não irá me emagrecer.
Desde que fiquei sabendo do balão achei o máximo, mas o grande empecilho pra mim era o preço. Consegui juntar o dinheiro e agora estou disposta a tentar.
sei q tem casos de sucessos e insucessos. Sei q principalmente depende de mim.
Estou jogando a toalha, com um IMC de 42. Não consigo mais lutar contra a obesidade. Estou gorda há muito tempo e estou com medo de desenvolver diabete, pressão alta e coisas desse tipo.Preciso de ajuda médica. Espero q me entendam e não me critiquem, pois preciso desta plástica na minha cabeça.
6ª dia 22 é minha primeira consulta, volto pra contar tudo.

8 comentários:

  1. OLÁ...

    ESTOU TE SEGUINDO HEHE

    PASSA NO MEU BLOG E VENHA ME SEGUIR TAMBÉM...

    BJS

    flavia-vou-conseguir.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!
    Vi seu comentário do blog da Menina Balonada e vim aqui visitar seu cantinho!
    Amiga, o que tenho a dizer para você é: FAÇA!
    Eu fiquei com medo tbm, ainda mais depois de pesquisar e ver que existia algumas reações e complicações: poderia desmaiar, ir par ao hospital tomar soro com vitaminas, ficar tão fraca que precisaria ser carregada!
    Vi que cada caso é um caso e o meu foi super tranquilo, e sinceramente, esses casos são exceção!
    Estou há 20 dias balonada e estou ótima!
    Hoje percebo que comia demais, e que a gande quantidade de comida não é a base de existência!
    Ingiro em torno de 500 calorias por dia e estou super bem, disposta, exercendo minhas atividades normalmente e amanhã vou voltar a academia!
    Então amiga, estou aqui te dando forças, vai dar tudo certo, vc sentirá um desconforto nos primeiros 5 dias, mas nada insuportável!
    Vamos conseguir sim, pois a vitória é nossa!
    Um super beijo, vou te acompanhar e vms conseguir vencer esse obstáculo!

    ResponderExcluir
  3. Oi claudia, boa sorte na consulta com o balonzito. Ele é um ótimo amigo...hihihi

    Bjim e vamuh q vamuh!!!

    Menina balonada

    ResponderExcluir
  4. Bem... coloquei o balão no dia 15/ 01/13 e ainda não passou os enjôos e vomito, o que diminuiu bastante foi a cólica que tive na primeira semana. Estou sem qualidade de vida, não estou conseguindo trabalhar às 8 horas diárias até cheguei a pedir para reduzir minha carga horária de trabalho. Estou consciente que não ficarei os seis meses recomendado. Não tenho mais forças para ficar com o balão, já estou com o meu psicológico abalado. Só fico deitada, não consigo fazer caminhadas, pois tenho muito vomito o meu refluxo aumentou ainda mais com a presença do balão.
    Amigos tem um recado para quem quer colocar o balão NÃO COLOQUE SE VC TEM REFLUXO, pois a chance de vc passar e que eu estou passando é grande.

    ResponderExcluir
  5. Chat Orbera® – Expectativa x Realidade no tratamento com o balão intragástrico

    No próximo dia 21/03 (quinta-feira), às 19h30, as psicólogas Marilice Rubbo de Carvalho e Sandra Aurea Hamzeh, especialistas no tratamento da obesidade, participam do Chat Orbera® “Expectativa x Realidade no tratamento com o balão intragástrico”. Voltado para o público leigo, o bate-papo ajudará as pessoas a desenvolverem expectativas reais no tratamento contra a obesidade com o balão intragástrico, bem como evitarem possíveis frustrações devido à criação de conceitos errados a respeito do emagrecimento ideal.

    Contextualizado dentro do universo do sistema do Orbera®, o bate-papo visa esclarecer a população e a imprensa sobre a importância do acompanhamento psicológico em qualquer programa de emagrecimento, especialmente em procedimentos de maior restrição alimentar, como com o uso do balão intragástrico. Com duração de uma hora e meia, o Chat tem acesso gratuito pelo portal www.sistemaorbera.com.br.

    Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 27 kg/m2, que estão na faixa do sobrepeso, o balão Orbera® está apoiado em um amplo programa de reeducação de hábitos para melhor alcançar os objetivos de emagrecimento. Acompanhamento após um ano da retirada do balão apontou que os pacientes conseguiram manter mais de 90% da sua perda de peso (redução do IMC).1

    Especialistas

    Marilice Rubbo de Carvalho – CRP 47435
    Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) | pós-graduada em Transtornos Alimentares pela Escola Paulista de Medicina | pós-graduada em nutrição pelo Hospital Albert Einstein | especialista em Comportamento Cognitivo pela USP.

    Dra. Sandra Aurea Hamzeh – CRP 06/53874-8
    Psicóloga pela Universidade Mackenzie| pós-graduada em psicologia clínico hospitalar pelo Incor – HCFMUSP| Atuação na área clínica, atendendo pacientes com depressão, transtornos de ansiedade, quadros compulsivos e transtornos alimentares| Controle e monitoramento de pacientes diabéticos e hipertensos| Avaliação e acompanhamento de pacientes obesos que se submeteram ou irão se submeter ao tratamento cirúrgico e/ou à introdução do balão intragástrico.

    Orbera® na web

    No site www.sistemaorbera.com.br, os pacientes e médicos envolvidos no tratamento com o balão intragástrico Orbera®, tem um canal exclusivo de informações sobre reeducação alimentar, exercícios físicos, comportamento e life style, para ajudá-los a atingir seus objetivos.

    Blog – www.sistemaorbera.com.br/blog-orbera
    Facebook – www.facebook.com/sistemaorbera
    Twitter – www.twitter.com/sistemaorbera


    Sobre a Allergan

    No mercado há mais de 60 anos, a Allergan é uma empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde. Comprometida com a descoberta e o desenvolvimento de avanços científicos, sua missão é oferecer tratamentos inovadores e significativos para que as pessoas possam alcançar seu potencial máximo de vida.

    Presente em mais de 100 países, a Allergan conta com aproximadamente 10 mil funcionários altamente qualificados e um portfólio global de produtos farmacêuticos: medicamentos de prescrição, isentos de prescrição, biológicos e dispositivos médicos. Utiliza recursos de última tecnologia em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação e segurança de produtos que ajudam milhões de pacientes em todo o mundo.

    A empresa iniciou sua trajetória com foco na saúde dos olhos. Hoje, a Allergan atua em diversas especialidades médicas, incluindo oftalmologia, neurociências, medicina estética, medicina estética dermatológica, estética de mama, intervenção em casos de obesidade e urologia. A empresa se orgulha em celebrar mais de 60 anos de avanços médicos e apoio a pacientes e médicos que confiam nos seus produtos, juntamente com seus colaboradores e comunidades nas quais que está presente.

    ResponderExcluir
  6. Hoje e o meu segundo dia com o balao, e so tive 4 vomitos ate agora, a colica e que o que tem mais incomodado Fora isso e bem toleravel.

    ResponderExcluir
  7. Ah e nesses dois dias ja perdi 3,200 kgs

    ResponderExcluir
  8. Ola estou com balão a 5 dias e hoje o que mais incomoda e o refluxo, força vai dar tudo certo ...

    ResponderExcluir

Vai deixar um comentário pra mim? Ai que bom!!!!