sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

RA ou dieta


Hj acordei refletindo no que preciso mais pra me dar aquela força sabe, e percebi que se a gente observar, o segredo mesmo é a RA + exercícios. Não tem pra onde correr, é isso aí e ponto. Porém, quando a gente fala em RA é uma reeducação mesmo comendo agora o que de fato comeremos para a vida toda, então dieta não nos emagrece. O segredo estaria então na boa escolha dos alimentos e na redução da quantidade. Por outro lado, temos vários blogs de pessoas q falam q fazem RA mas na verdade fazem dieta, como o meu mesmo quando eu não comia arroz e cia. E tem pessoas que emagrecem muito assim também. O problema é... o que acontecerá quando voltarem a comer normal? Ou quando se está magra pode-se comer de tudo e não engorda?
Dúvidas borbulhando minha cabeça.Hj vi um blog q se chama antes e depois tem uns depoimentos legais q animam.
Beijos, to indo malhar...

6 comentários:

  1. Oi Clau, é temos que controlar bem na alimentação, o bom é anotar tudo, mas tudo mesmo, até as qntidades de aguá ingerida,

    só assim a gente sabe o que realmente pode ser melhorado.

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão. Eu sou adepta da RA, mas sei que tem coisas desnecessárias que podemos muito bem viver sem (como por exemplo refrigerante) e corto mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O importante pe controlar a alimentação, talvez no inicio é necessário uma dieta e já mudando os habitos para a vida toda, ai se torna uma RA. beijos e espero sua visitinha!

    ResponderExcluir
  4. O unico caminho é mudar de vida amiga!Ra pra sempre

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas considerações! Eu acho que a pergunta que devemos fazer quando começamos alguma dieta ou reeducação é: estou disposta a manter este estilo de vida até quando? Conseguirei ficar sem a minha comida preferida?

    Eu acredito na mudança interna, lenta, mas constante.

    Clau, vamos em frente!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Clau, sou nova no pesaço e alguns dias tenho visitado seu blog para me motivar na minha revolução. Assim como você estou em busca do meu emagrecimento e vamos conseguir.
    Obrigada e beijos mil.

    ResponderExcluir

Vai deixar um comentário pra mim? Ai que bom!!!!